Fisiculturista que morreu aos 19 anos em SC começou a treinar por causa de obesidade, diz ex-treinador


Jovem foi encontrado morto em casa no domingo, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Velório e sepultamento acontecem nesta segunda. Fisiculturista de SC que morreu aos 19 anos divulgou evolução dos treinos na internet
Matheus Pavlak, fisiculturista que morreu aos 19 anos em Blumenau, Santa Catarina, começou a praticar exercícios em 2019 por causa da obesidade, informou seu ex-treinador Lucas Chegatti. Em 2022, o jovem “pegou gosto” pelos treinos com o emagrecimento mais acentuado. Em 2023, passou a se dedicar para as competições como fisiculturista.
“Ele começou ali por 2019 a treinar mais pesado por conta da obesidade. Em 2022, quando nos conhecemos, alinhamos os treinos e começamos a visar o campeonato”, disse.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Pavlak sofreu parada cardiorrespiratória e foi encontrado morto em casa no domingo (1º), segundo o Corpo de Bombeiros Militar. O velório e sepultamento acontecem nesta segunda-feira (2).
Nas redes sociais, Pavlak mostrava a rotina de treinos e competições. Ele também chegou a compartilhar um vídeo mostrando as mudanças físicas (assista acima).
Atleta de fisiculturismo de 19 anos morre
Reprodução/Redes Sociais/@matheus.pavlak
O personal e o jovem atleta se conheceram em 2022, em uma academia de Blumenau. Foi o treinador que fez o convite para o jovem competir. Os dois trabalharam juntos entre julho de 2022 até setembro de 2023.
Atleta de fisiculturismo morre aos 19 anos em SC: ‘Tinha um futuro brilhante’
Em novembro do ano passado, os dois participaram de um mesmo campeonato como competidores, onde Pavlak ganhou na categoria Bodybuilder Júnior. Em uma rede social, o ex-treinador compartilhou imagens da competição e destacou a gentileza e dedicação do jovem.
Fisiculturista de 19 anos morto em Blumenau e ex-treinador
Reprodução/Redes Sociais/chegatti_treinador
Mente de campeão, disse ex-treinador
Pavlak é lembrado pelo ex-treinador como um jovem dedicado, disciplinado e muito educado. Filho do 2º Sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Joel Marcelino Pavlak, ele também foi descrito como fã dos próprios amigos, segundo o ex-treinador.
“Não tinha uma pessoa se quer que não gostava dele na academia. Ele era muito amoroso, atencioso, um cara extremamente obcecado e determinado em vencer. Ele tinha uma mente de campeão”, disse Chegatti.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.