Projeto dá hospedagem grátis em ilha paradisíaca para voluntários em abrigo de gatinhos: ‘Fiquei por dois meses e amei’, diz britânica


O g1 conversou com a inglesa Nila Marino, que foi voluntária do Syros Cats por dois meses e compartilhou um pouco de seu dia a dia por lá nas redes sociais: ‘Meu tempo por lá foi maravilhoso’. Inglesa mostra dia a dia de trabalho voluntário em santuário para gatos em ilha na Grécia
Já imaginou ter hospedagem com café da manhã grátis em uma ilha paradisíaca na Grécia e ainda ter a companhia de gatinhos muito fofos ao mesmo tempo? Pode parecer um sonho para muita gente, mas é realidade.
Graças a um projeto chamado Syros Cats, pessoas de todo mundo podem se inscrever como voluntários para cuidar de um abrigo de felinos na ilha de Syros, banhada pelo mar Egeu, a 144 quilômetros ao sudeste de Atenas.
Nila Marino em fotos durante seu período como voluntário no Syros Cats
Instagram/Reprodução
São cinco horas de trabalho, durante cinco dias da semana. Em uma rede social, a britânica Nila Marino, que permaneceu dois meses por lá, fez sucesso ao mostrar um pouco de seu dia a dia de trabalho. Ao g1, ela contou como foi a experiência:
“Fiquei por dois meses e amei! Meu tempo por lá, sendo voluntária com os gatos, foi maravilhoso. Com certeza recomendo. Gostei de conhecer a ilha, que é linda, de passar tempo com os gatos… Tinha muito tempo livre pra explorar. Quando eu não estava trabalhando, eu saía pela ilha e ia às trilhas, praias. Tem muito para ver”.
A procura pelo voluntariado é tão grande que, no perfil do projeto no Instagram, os responsáveis pelo abrigo informaram que, desde maio, estão lotados. No entanto, ainda é possível preencher a ficha para tentar uma vaga em breve.
Initial plugin text

Adicionar aos favoritos o Link permanente.