Quem era o adolescente de 17 anos que morreu em academia de Florianópolis

O episódio com o adolescente de 17 anos, que morreu em academia após sofrer parada cardíaca enquanto treinava, causou comoção entre familiares e amigos. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na Barra da Lagoa, em Florianópolis, e o jovem era Davi Fabiano Felicio.

Amigos manifestaram pesar pelo falecimento de Davi, que morreu em academia enquanto treinava - Foto: Redes Sociais/Reprodução ND

Amigos manifestaram pesar pelo falecimento de Davi, que morreu em academia enquanto treinava – Foto: Redes Sociais/Reprodução ND

A academia onde Davi treinava decretou luto de quatro dias em decorrência da fatalidade. Os proprietários do estabelecimento são amigos dos pais do adolescente e o conheciam desde criança.

Já a Escola de Ensino Médio Acácio Garibaldi, onde Davi estudava, manifestou pesar pela perda do aluno através das redes sociais. “Descanse em paz Davi, sua estrela brilhou aqui na Acácio!” diz a nota.

nota de pesar da escola de Davi

Escola manifesta pesar pelo falecimento do aluno – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Jovem morreu em academia enquanto treinava

Informações apuradas pela reportagem dão conta que Davi era cardiopata. O adolescente tinha recomendação médica para realizar exercícios físicos moderados e recebia atendimento individualizado na academia.

“Ele estava iniciando a atividade dele e, de repente, desmaiou sentado no equipamento. Um colaborador viu e segurou ele, sentado ainda, no equipamento. Colocaram no chão e começaram a fazer a reanimação até a chegada dos enfermeiros”, contou a administração do estabelecimento.

Algumas pessoas, que estavam na academia, foram até o quartel do Corpo de Bombeiros na Barra da Lagoa para solicitar atendimento à vítima. Os agentes constataram que o rapaz estava inconsciente, já sem batimentos cardíacos ou movimentos respiratórios.

Os bombeiros e os enfermeiros do Samu realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar, e usaram um Desfibrilador Externo Automático para tentar salvar a vítima, mas sem sucesso. A morte foi decretada às 19h02min de quarta-feira (21).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.