Com cinema, literatura e arte, Mostra de Artes Inclusivas estreia sexta no CIC

A primeira edição da Mostra de Artes Inclusivas chega brisando nas passarelas, palcos e na tela do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Floripa, nesta sexta-feira. O destaque aqui do blog é para o filme “Meu nome é Daniel”, do diretor Daniel Gonçalves a partir das 17h, na sala Gilberto Gerlach.

A entrada para o filme é gratuita, bem como para todas as ações programadas para o evento, que também terá a presença do influencer Ivan Baron que fará uma palestra (19h) sobre o tema “Anticapacitismo”. Baron é uma das principais vozes da atualidade a refletir sobre a luta das pessoas com deficiência no Brasil.

Cartaz do documentário “Meu Nome É Daniel” que será exibido nesta sexta no Cinema do CIC, durante a 1ª Mostra de Artes Inclusivas – Foto: Divulgação

“Meu nome é Daniel” conta a saga do jovem cineasta em busca de respostas sobre sua deficiência. Daniel de Castro Gonçalves nasceu com uma deficiência que nenhum médico foi capaz de diagnosticar. No documentário autobiográfico, o jovem cineasta residente no Rio de Janeiro traça o caminho de sua vida para tentar compreender sua condição.  A classificação indicativa do filme é livre.

Assista ao trailer

 

O filme contará com legendas descritivas e audiodescrição e LIBRAS que poderão ser acessados pelo aplicativo Movie Reading.

Como participar

Toda  a programação é gratuita e acontecerá na sala Gilberto Gerlach, no CIC, Florianópolis, com 137 lugares e sujeita a lotação. A entrada se dará por ordem de chegada. Senhas serão distribuídas uma hora antes de cada atividade.

A 1ª Mostra de Artes Inclusivas é um projeto realizado pela Rio Produções. Foi selecionado pelo Edital Lei Paulo Gustavo LPG SC 2023 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Paulo Gustavo de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Programe-se: 1ª Mostra de Artes Inclusivas

Quando: sexta-feria (23/8), no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis

17h – Exibição do filme “Meu nome é Daniel”, com debate com o Cineasta e Diretor do Filme, Daniel Gonçalves (RJ) | Classificação Livre | 1h26mim

19h – Palestra “Anticapacitismo” com o Ivan Baron (Natal/RN)

21h – Lançamento do Livro transcrito em Braile, “Um Olhar Diferente Sobre Moda – Moda Inclusiva”, com presença e participação de coautores;

Adicionar aos favoritos o Link permanente.