Polícia Federal investiga compartilhamento de conteúdo de abuso sexual no AP


‘Operação Communicare II’ cumpriu um mandado de busca e apreensão na Zona Sul de Macapá. Operação da Polícia Federal no Amapá investiga compartilhamento de conteúdo de abuso sexual
Polícia Federal/divulgação
A Polícia Federal no Amapá cumpriu nesta quinta-feira (22), um mandado de busca e apreensão através da ‘Operação Communicare II’, que investiga o armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil em Macapá.
O mandado foi realizado no bairro do Jardim Marco Zero, na Zona Sul da capital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com as investigações, um homem estaria compartilhando arquivos com cenas de abuso sexual infantil em grupos de mensagens, que possui usuários de diversos estados do Brasil e também do exterior.
A operação visa identificar se existem outros arquivos armazenados, com quem foi compartilhado, avaliar a disseminação desse tipo de conteúdo e se houve algum tipo de produção de material referente ao abuso sexual.
Ainda segundo a polícia, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 10 anos.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.