Menino usa ‘mochila de conserva’ e vence concurso de melhor fantasia em Mazagão


Dinâmica escolar foi realizada nesta terça-feira (20) na Escola Municipal Tia Raimunda Pureza. Concurso ‘Mochila Maluca’ elege melhor fantasia em escola de Mazagão-AP
Arquivo pessoal/divulgação
Se tornou comum as escolas usarem atividades divertidas como forma de integrar os estudantes. Entre as brincadeiras, surgiu a ideia da ‘mochila maluca’, baseada em outra, comum nas redes sociais, a dinâmica do ‘cabelo maluco’.
A brincadeira da ‘mochila maluca’ aconteceu em uma escola no município de Mazagão, distante 70 quilômetros de Macapá e chamou a atenção por falar sobre a importância de incentivar a criatividade e a reutilização consciente de resíduos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Vencedor do concurso da ‘Mochila Maluca’
Arquivo pessoal/divulgação
Pensando nisso, foi realizada uma competição na Escola Municipal Tia Raimunda Pureza e teve como ganhador o pequeno Eloan Gregory Chucre, de 5 anos. Ele, junto com a mãe Cione Brandão, criaram uma mochila que ilustra uma comida bastante consumida na região de Mazagão, a carne enlatada.
“Todo mundo fala que aqui é a terra do boi ralado ou conserva em lata, a gente tava sem ideia e o Eloan pediu, ele é bastante brincalhão, ai gente arrumou os acessórios e para nossa surpresa ele ganhou o concurso, foi um sucesso nas redes sociais e até eu gostei de participar”, explicou a mãe do pequeno estudante, Cione Brandão.
A Leila Figueiredo, professora do Eloan, destacou que e a escola tá passando por um momento de dinâmica e jogos educativos e um dos temas era aproveitar materiais recicláveis através da brincadeira da mochila maluca.
“A abordagem do nosso ensino é inovadora e permite que os conteúdos sejam transmitidos de forma dinâmica e lúdica, tornando a rotina escolar mais agradável, divertida e, consequentemente, aumentando o desempenho dos alunos através da criatividade de cada um, a gente uniu a imaginação das crianças e a colaboração dos pais e responsáveis, foi um sucesso”, disse a professora.
A professora disse que a disputa não foi nada fácil e que os alunos já aguardam a próxima edição da brincadeira.
“Eles ilustraram o que eles gostam, a conserva enlatada é algo que faz parte da cultura de Mazagão, foi tudo divertido, as crianças ficaram felizes e atualmente, um dos maiores desafios da escola é justamente esse, manter os jovens interessados nas metodologias, a fim de reduzir o abandono escolar, vamos seguir com esse projeto”, finaliza a professora.
Crianças durante dinâmica da ‘Mochila Maluca’ em Mazagão
Arquivo pessoal/divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.