Jovem é suspeito de matar o irmão ao defender avô idoso de agressões


O rapaz entrou no meio da briga para defender o idoso que tem limitações físicas, nesta segunda-feira (19), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foto reprodução PMMG
Raquel Freitas / TV Globo
Um jovem é suspeito de matar o irmão com um golpe de gravata ao defender o avô que estava sendo agredido, nesta segunda-feira (19), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), Robert Henrique Lopes Borges, de 28 anos, chegou em casa procurando os remédios que tomava, ao não encontrar culpou o avô, um idoso de 67 anos, de ter escondido e começou a agredi-lo.
O jovem, de 19 anos, que é irmão mais novo de Robert, entrou no meio da briga em defesa do idoso que tem limitações físicas e não conseguia se defender. O rapaz deu um golpe de gravata no homem, mas depois soltou. Robert pegou um pedaço de pau, voltou para dentro da casa e tentou pegar uma faca para continuar as agressões.
Para impedir o ataque, o rapaz pegou a tampa de um banco e bateu na cabeça do homem, mas não adiantou e as agressões ao avô continuaram. Ele deu um segundo golpe de gravata e segurou o irmão, enquanto pedia para que chamassem a polícia e a irmã, mas Robert caiu no chão desacordado.
A irmã contou aos militares que ao chegar na casa tentou reanimar Robert, mas ele acabou morrendo. Ainda de acordo com a PM, Robert já era conhecido por ser usuário de drogas e ter outros registros na polícia por agredir aos irmãos e aos avós.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Civil, acompanhado do avô e da irmã para prestar depoimento.
Confira os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.