Após irritação da campanha de Nunes com elogio a Marçal, Bolsonaro grava vídeo pedindo voto em Nunes

‘Para que não haja dúvida, o nosso vice é o coronel Mello Araújo, 22’, disse Bolsonaro em vídeo. Em entrevista a rádio, ex-presidente disse que Bolsonaro não era candidato ‘dos sonhos’. Após elogio a Marçal, Bolsonaro grava vídeo pedindo voto em Nunes
Após a equipe do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), mostrar preocupação com acenos de Bolsonaro a Pablo Marçal (PRTB), o ex-presidente gravou um vídeo pedindo voto em Nunes.
“Nós vamos apoiar Ricardo Nunes para a reeleição. Para que não haja dúvida, o nosso vice é o coronel Mello Araújo, 22. Eu peço, para o bem da cidade, para o bem de todos nós, reeleja Ricardo Nunes para a Prefeitura de São Paulo”, disse Bolsonaro na gravação.
Segundo o assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, o vídeo foi gravado por volta das 16h desta segunda-feira (19).
Na semana passada, em entrevista a uma rádio em Natal, no Rio Grande do Norte, Bolsonaro disse que Nunes não era seu candidato dos sonhos, apesar de já ter anunciado apoio ao prefeito. Bolsonaro também fez elogios a Marçal durante a entrevista. “Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem, é uma pessoa inteligente, tem suas virtudes, não tem experiência, mas faz parte, né?”, disse.
Um integrante da campanha do prefeito chegou a dizer que, quando faz gestos a Marçal, Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda, pois turbina o candidato do PRTB.
Após essa declaração, Nunes procurou o blog para dizer que “quem fala que ele [Bolsonaro] atrapalha não sabe o que diz e está desautorizado por mim”. “Bolsonaro já reiterou, nos últimos dias, que eu sou o candidato dele nessa eleição”, afirmou.
Nunes lidera a corrida eleitoral juntamente com Guilherme Boulos (PSOL) – com 23% e 22%, respectivamente. Marçal está em terceiro, empatado tecnicamente com José Luiz Datena (PSDB), ambos com 14%.
Apesar da rejeição que Bolsonaro enfrenta em São Paulo – 65% dizem que não votariam de jeito nenhum em um candidato apoiado pelo ex-presidente – a campanha de Nunes quer garantir que os votos do bolsonarismo fiquem com o prefeito, e não migrem para o coach.
Uma pesquisa Datafolha divulgada em 9 de agosto mostra que 13% dos entrevistados acham que Bolsonaro apoia Pablo Marçal, e 33%, Nunes.
Os estrategistas de Nunes têm buscado convencer Bolsonaro de que Marçal não é o aliado ideal, e vão buscar explorar críticas antigas do candidato do PRTB ao ex-presidente, além de alertar para o risco de – nas palavras deles – um marçalismo vir a superar o bolsonarismo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.