Rodrigo Rocha estreou pela Desportiva usando a “Lei do Ex”

Há quase um ano, o zagueiro Rodrigo Rocha fazia sua estreia no futebol capixaba, atuando pelo Vitória contra a Desportiva. No domingo passado, o defensor teve a oportunidade de viver uma situação totalmente inversa: vestiu pela primeira vez a camisa da Desportiva Ferroviária, na estreia do Capixabão 2025, exatamente contra o Vitória.

Quis o destino que o zagueiro fosse protagonista de um lance que poderia ser classificado como uma típica “Lei do Ex”, quando um jogador faz um gol contra o seu ex-clube. No caso de Rodrigo Rocha, a tarefa foi evitar o que poderia ser um gol do Vitória. Aos 22 minutos do segundo tempo, quando a Desportiva vencia por 1 a 0, o atacante Tony passou por Pedro Botelho e tocou por cima de Andrey. Foi então que coube a Rodrigo Rocha salvar a bola em cima da linha.

Aos 23 anos, depois de conquistar o vice-campeonato da Copa ES do ano passado pelo rival, o zagueiro chegou ao Jardim América para buscar mais sucesso em sua carreira. Natural da cidade do Rio de Janeiro, Rodrigo Rocha iniciou sua trajetória no futebol em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

De lá, seguiu para o Ceará, onde foi campeão da segunda divisão cearense jogando pelo Tirol. Na sequência, veio para o futebol capixaba, jogando pelo Vitória e, nesta temporada, integra o elenco grená.

Rodrigo fala com otimismo sobre a chance de atuar com a camisa da Desportiva. “Estou muito feliz de estar aqui representando essa camisa da Desportiva. Agradeço a toda a diretoria pela confiança, depois do resultado do meu trabalho. Esperamos alcançar nossos objetivos e estamos trabalhando muito forte no dia a dia para recuperar, o mais rápido possível, a condição física ideal. Pode ter certeza de que não está faltando trabalho, e o objetivo maior é alcançar o título do Capixabão, tão sonhado pelo nosso torcedor”, concluiu.

Texto de Luis Ximenes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.