Latam amplia passagem mais barata para quem viaja sem bagagem

Ótima notícia para quem viaja sem bagagem de mão ou despachada. A Latam ampliou as opções de voos internacionais pela América do Sul com passagens mais baratas para este público.

Depois da rota Rio de Janeiro-Santiago, no Chile, a empresa passa a oferecer a tarifa Basic em voos partindo de São Paulo e Belo Horizonte para a capital chilena.

Conheça os 10 aeroportos mais movimentados do mundo.

Segundo o site Melhores Destinos, a Latam também passou a disponibilizar voos de Cutitiba e Florianópolis para Calama, no norte do Chile com passagens mais barata para quem viaja sem bagagem.

Como funciona a passagem mais barata para quem viaja sem bagagem

Denominada de Basic, a nova classe tarifária permite que os passageiros levem um item pessoal de até 10 kg, que deve ser alocado abaixo do assento dianteiro à frente, com dimensões máximas de 45 cm de altura, 35 cm de comprimento e 20 cm de largura.

Nesta tarifa, o passageiro só poderá embarcar com um artigo pessoal dentro das especificações anunciadas. 

📅 Curte eventos e dicas imperdíveis? Então entre no canal da Catraca Livre no WhatsApp e fique atualizado!

De acordo com a Latam, essa nova classe tarifária é uma medida para competir com as companhias low cost que operam no Brasil, como Sky e JetSmart, que têm ofertado bilhetes para passageiros com apenas com um item pessoal e sem mala de mão.

A tarifa Basic da Latam não inclui marcação de assento, bagagem despachada ou bagagem de mão. Com essa tarifa não é permitido reembolso, mas alterações são permitidas com pagamento de taxa.

Na tarifa Basic, o passageiro só poderá levar uma mochila ou bolsa pequena que caiba abaixo do assento

Os passageiros que optam pela Basic podem viajar apenas com um item pessoal gratuito, sendo uma bolsa ou mochila, na dimensão 45 cm x 35 cm x 20 cm. Mas podem acrescentar outros itens mediamente pagamento de taxa. Nesta modalidade não se aplicam benefícios por categorias de clientes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.