Câmera de segurança flagra mulher ‘implorando’ para não ser assaltada em Vila Velha

A câmera de segurança de um comércio na Avenida Leila Diniz, no bairro Novo México, em Vila Velha, flagrou, na manhã do último domingo (19), uma tentativa de assalto na via. Nas imagens é possível ver os dois suspeitos em uma moto se aproximando de três mulheres que aguardavam no ponto de ônibus.

Duas delas conseguem se afastar da ação, mas a terceira, que estava sentada na calçada, chegou a implorar para o suspeito não levar seus pertences. Um comerciante local, que prefere não se identificar por medo, conta que a situação é corriqueira na região. “Eles aproveitam os horários em que o policiamento é menor para realizar esses assaltos”, comentou.

Uma moradora da região, que também prefere não se identificar, explica que os assaltos tem hora e local para acontecer. “É normal que os trabalhadores sejam assaltados no início da manhã, por volta das 5h, enquanto esperam o ônibus para ir trabalhar”, disse.

Em nota enviada à equipe de reportagem do ES Hoje, a Polícia Militar (PMES) afirma que não foi acionada para a ocorrência, mas que há patrulhamento na região. “Contudo, a PMES orienta que é necessário que as vítimas sempre acionem uma viatura, por meio do Ciodes (190), em casos de suspeita ou ocorrência de crime. Além deste registro, é por meio desta estatística que a corporação pode analisar e alterar as ações de policiamento no bairro”, ressaltou a polícia.

A Polícia Civil (PCES) orienta às vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição. O Disque-Denúncia 181 é uma ferramenta crucial para a população auxiliar a polícia, fornecendo informações que possam levar à prisão dos criminosos, disponível também pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. “O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas minuciosamente. Em casos de crimes em andamento, recomenda-se acionar o número de emergência 190”.

De acordo com a corporação, caso o crime tenha sido registrado pela vítima em uma delegacia, ele será investigado pelo Distrito de Polícia onde ocorreu o incidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.