Leomir afirma que pede sempre movimentação e que volantes pisem na área

O treinador do Rio Branco de Venda Nova, Leomir Constâncio, considerou positiva a forma de como o seu time se comportou no empate com o Vilavelhense, em jogo válido pela primeira rodada do Capixabão 2025. Para ele, apesar do forte calor, no domingo na hora do jogo, a equipe polenteira fez um bom primeiro jogo, construindo várias oportunidades de chegar ao gol, o que acabou acontecendo no final do primeiro tempo, depois de uma bela jogada do atacante Marcudinho, que fez o cruzamento para o cabeceio certeiro do volante Canário, que acertou a bola no gol.

Para o treinador, na segunda etapa, houve uma melhora significativa do adversário e mesmo com o Rio Branco mantendo o mesmo ritmo, o jogo ficou mais equilibrado.

“Acho que a respeito do primeiro tempo, com certeza nós fizemos um bom jogo. Já na segunda etapa, não fomos nósque diminuímos o ritmo e sim o Vila que entrou muito bem nos dez minutos iniciais e fez o gol. Nós continuamos atacando o tempo todo e o adversário não teve mais nenhuma situação de perigo depois do gol que eles marcaram”.

Leomir ressalta que a partir da marcação do gol, o adversário optou por privilegiar o trabalho defensivo. “Eles se propuseram a se defender e nós continuamos atacando. No segundo tempo nós tivemos mais duas ou três situações de gol, infelizmente a gente não conseguiu concluir, mas futebol é isso. Nós aproveitamos a nossa chance no primeiro tempo, eles aproveitaram no segundo tempo, e aconteceu o empate”, frisou.

Sobre a estratégia de jogo, o comandante do Rio Branco disse sempre pede nos treinamentos para que o time não pare de se movimentar. “A nossa estratégia é de muita movimentação com a bola para que as coisas aconteçam. Acho que muitas das vezes as jogadas só saem quando há movimentação e uma delas é que os volantes cheguem para finalizar e pisem sempre na área, como foi o caso do Canário. Não só eles, mas tem outras situações que geram também finalizações, então é isso. A nossa estratégia é jogar bem com a bola no pé e movimentar até que abram uns espaços para as finalizações”, ressaltou.

Texto de Luís Ximenes 
Foto de Leomir Constâncio, treinador do Rio Branco de Venda Nova / Crédito para Instagram RBFC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.