O tour de Barroso nos EUA e na Suíça

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, terá uma extensa agenda de compromissos no exterior.

Nesta segunda-feira, 20, o juiz do STF, que está em Zurique, vai se encontrar com Annette Kroeber-Riel, vice-presidente de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas do Google para a Europa.

Amanhã, ainda na Suíça, Barroso comparecerá ao Fórum Econômico Mundial, no qual deve falar a respeito do meio ambiente. Um dia depois, o presidente do STF vai discorrer sobre segurança digital e jurídica na Casa Brasil. Em 23 de janeiro, estará em um evento promovido pelo Lide, grupo empresarial ligado ao ex-governador de São Paulo João Doria, onde se espera que trate da “visão jurídica e institucional do Brasil e os reflexos na vida do país”.

Na sequência, Barroso cruzará o oceano rumo aos Estados Unidos para, em 27 de janeiro, palestrar em Yale a fim de explicar o funcionamento do Judiciário brasileiro. Depois, partirá para Princeton, universidade na qual os estudantes o aguardam no painel que trata das “democracias na resistência institucional ao populismo autoritário”. O tour se encerrará na Harvard Kennedy School. Procurado por Oeste, o STF informou que as despesas de viagem e hospedagem não são custeadas com dinheiro público.

barroso stf regulação redes
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante uma sessão plenária | Foto: Andressa Anholete/SCO/STF

Leia também: “A estrada totalitária”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 252 da Revista Oeste


O post O tour de Barroso nos EUA e na Suíça apareceu primeiro em Revista Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.