NVIDIA não descarta trazer tecnologia de geração de quadros às GeForce RTX 3000 no futuro

Em entrevista ao canal Digital Foundry, o Vice-Presidente de Pesquisa Aplicada de Aprendizado Profundo da NVIDIA, Bryan Catanzaro, deixou aberta a possibilidade de vermos a tecnologia de geração de quadros do DLSS ser trazida à linha GeForce RTX 3000 no futuro. Essa brecha nasceu graças aos avanços no recurso oferecidos pela família RTX 5000, que passará a depender apenas dos Tensor Cores para funcionar.

Quando anunciou a família GeForce RTX 4000 em setembro de 2022, a NVIDIA trouxe como uma das principais novidades a tecnologia de geração de quadros, pela qual as placas usavam Inteligência Artificial para interpolar os quadros renderizados pela GPU, “aumentando” a taxa de quadros dos jogos.

Na época, a empresa utilizou estruturas dedicadas dentro das placas de vídeo, os chamados “optical flow accelerators” (ou aceleradores de fluxo óptico, em tradução livre), responsáveis por calcular os movimentos dos objetos 3D dos games, para habilitar o recurso.

Clique aqui para ler mais

Adicionar aos favoritos o Link permanente.