Dois motoristas foram detidos realizando racha em avenida de Vitória

Um engenheiro de 26 anos e um analista de sistemas de 22 anos foram detidos na madrugada desta sexta-feira (17) enquanto realizavam um racha na Avenida Adalberto Simão Nader, em Vitória. Os carros foram apreendidos, um deles com adulteração no motor para aumentar a potência.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Vitória, as apreensões ocorreram durante uma blitz na Avenida Adalberto Simão Nader, na altura do Bairro República. A fiscalização aconteceu em conjunto com o Detran-ES e a Polícia Civil, que estavam nos dois sentidos da via quando os veículos entraram na pista sentido Praia de Camburi. 

O inspetor Pinheiro, do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal relatou que os motoristas foram flagrados dirigindo em alta velocidade.

“Os veículos Audi e UP passaram no sentido contrário do primeiro ponto de bloqueio, sendo flagrados em alta velocidade, alternando faixas de trânsito e disputando corrida. De imediato, a equipe do segundo ponto de bloqueio foi comunicada e realizou a abordagem aos veículos quando se aproximaram”, frisou.

Na direção do veículo Audi, estava um engenheiro mineiro de 26 anos,  e na direção do UP, um analista de sistemas de 22 anos. O veículo UP possuía adulteração no motor para aumentar a potência do motor. 

Os dois foram levados para a Delegacia de Delitos de Trânsito e os veículos apreendidos. 

Os motoristas também foram notificados pela infração de trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) define como infração gravíssima, com sete pontos na CNH, valor de R$2.934,70 e suspensão de 12 meses do direito de dirigir.

A Guarda de Vitória chama atenção que a prática de racha além de criminosa também é perigosa. 

“A disputa de velocidade entre veículos em uma via pública oferece não apenas risco para os motoristas que estão participando, mas também para os demais condutores, pedestres e ciclistas que usam a via. É oferecer perigo a todos os envolvidos”, destacou o inspetor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.