Técnico do Vitória quer mostrar a força já no clássico de estreia

O treinador do Vitoria, Gustavo Rodrigues, considera positiva a preparação alvianil para o Capixabão. E isso ele quer que fique demonstrado na estreia contra a Desportiva, neste sábado (18), no Estádio Engenheiro Araripe.

“A preparação é muito positiva. Desde quando nós chegamos. Acho que a montagem do elenco foi muito feliz, montamos um elenco muito qualificado. E a gente sempre preza isso, né? Não montar só um time, montar um elenco”, afirma ele.
Isso é necessário, segundo ele, pela sequência de jogos, sem muitos intervalos: “A competição joga às quartas e sábados, e vai precisar de todo mundo. Então a gente tá bastante feliz com a entrega dos jogadores. A gente já tem um conhecimento dentro daquilo que a gente vem propondo, e  tendo uma resposta muito positiva deles. Então estamos aí nos ajuste finais, preparando pra estrear na competição”.
Para o treinador será um momento de estreia individualmente, no futebol capixaba: “Desde quando nós assumimos aqui o trabalho, a gente começou a pesquisar um pouquinho o futebol capixaba. A  gente vai conhecendo a questão dos campos, a estratégia de cada equipe jogando fora de casa e dentro de casa, junto com o nosso departamento de análise. O auxiliar- técnico também, a comissão toda, vem passando bastante a situação do como que é o futebol capixaba. Então, a gente está bastante preparado”, diz, convicto.
E pra finalizar, o Vitória já estreia com um jogo bastante complicado, que é um clássico, contra a Desportiva, um dos maiores do estado: “A pressão, eu tenho pressão em todos os jogos. É um clássico muito difícil, muito igual, você estrear com um clássico eu acho que é bastante positivo. E você estrear com vitória, com certeza. A gente sabe que clássico não se joga, clássico se ganha. Então, a gente respeita o adversário do outro lado. Sabemos do tamanho que é jogar um clássico desse”, conclui.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.