Cerca de 500 pessoas foram eliminadas do Enem dos Concursos, diz ministra


Número equivale a 0,05% do total de pessoas que fizeram o Concurso Nacional Unificado. Metade dos 2 milhões de inscritos deixaram de realizar o exame. Candidatos chegam para a prova do Concurso Público Nacional Unificado, o “Enem dos Concursos”, na unidade da Universidade Paulista (UNIP)
FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO
Cerca de 500 pessoas foram eliminadas do Enem dos Concursos, afirmou a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, na noite deste domingo (18). Parte delas, por sair com o caderno de provas, o que era proibido.
Esther informou também que cerca de 1 milhão dos 2 milhões de inscritos deixaram de fazer as provas, realizadas neste domingo em mais de 200 cidades.
“A gente tem quase um milhão de pessoas fazendo a prova. Foi realmente um número que nos surpreendeu positivamente e ficamos muito felizes com esse resultado”, declarou a ministra.
Os dados são preliminares. O balanço final deve ser divulgado na segunda-feira (19).
AO VIVO: Acompanhe a cobertura e o gabarito extraoficial
Conhecido como “Enem dos concursos”, o Concurso Nacional Uniicada é o maior, em número de inscritos, já realizado na história do país, e vai selecionar profissionais para 6 mil vagas de 21 órgãos federais. As provas foram divididas em duas etapas.
O gabarito oficial das provas vai sair somente na próxima terça-feira (20). O cronograma prevê que as notas dos candidatos devem ser conhecidas em 8 de outubro. Os resultados, em 21 de novembro. A posse dos aprovados no primeiro concurso unificado do país deverá ocorrer a partir de janeiro de 2025.
Esta reportagem está em atualização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.