Homem é preso após roubar mulher e entrar em luta corporal com testemunha no litoral de SP; VÍDEO


Prisão em flagrante aconteceu em uma praia de Bertioga (SP). Vídeo mostra homem sendo detido após agredir testemunha de roubo em praia de Bertioga, SP
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante após roubar e tentar agredir uma mulher em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, um jovem testemunhou a situação decidiu defender a vítima. Nesse momento, o criminoso jogou cerveja nele, e os dois entraram em luta corporal.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
À equipe de reportagem, o fotógrafo Gustavo Dutra, de 34, contou que estava passeando na praia da Avenida Tomé de Souza, no bairro Jardim Lido, quando viu o homem roubando a sacola de uma mulher, de 45. Segundo ele, os pertences estavam sendo cuidados por duas funcionárias de limpeza.
Gustavo explicou que a dona da sacola foi atrás do homem e ele foi junto para ajudá-la a recuperar os itens roubados. “Ele atacou cerveja em mim. Nessa hora, ele foi querer ir para cima da mulher e fui defender ela. Eu e o rapaz entramos em luta corporal”, contou o fotógrafo.
Homem foi preso após roubar mulher e entrar em luta corporal com testemunha em Bertioga (SP)
Gustavo Dutra
Em nota, a Prefeitura de Bertioga informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por volta das 14h de quinta-feira (15) por munícipes. De acordo com a administração municipal, os agentes foram informados de que uma mulher estava sendo agredida no local.
Prisão
As imagens feitas por Gustavo mostram o momento em que a GCM deteve o homem (veja acima). O fotógrafo relatou que sofreu ferimentos no cotovelo e na bochecha e precisou ir ao hospital para que o Instituto Médico Legal (IML) realizasse um exame de corpo de delito.
“Ele tomou gás de pimenta na cara e andou caindo na areia, mas não teve nada de grave com ele”, explicou Gustavo.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os guardas detiveram o suspeito e o levaram até a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado como roubo e lesão corporal. A prefeitura acrescentou que o homem foi transferido para a cadeia pública de Guarujá (SP).
Testemunha de roubo ficou ferida após entrar em luta corporal com o assaltante em Bertioga, SP
Gustavo Dutra
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.