Chuva causa alagamento em avenida movimentada de Contagem, na Grande BH


Houve registros de alagamentos em várias pontos nas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte Veículos apresentavam pane mecânica durante alagamento da avenida Avenida Severino Ballesteros Rodrigues
Redes sociais
A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (1º) provocou alagamento na avenida Severino Ballesteros, no bairro Guanabara, em Contagem na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, vários veículos apresentavam pane mecânica devido ao contato com a água. Várias pessoas ficaram ilhadas dentro dos veículos na avenida, que ficou tomada pelas águas.
Telespectadores enviaram imagens de alagamentos em outros bairros do município. No bairro Quintas Coloniais, familiares também ficaram ilhadas por conta da forte correnteza. Também houve registros de alagamento nos bairros Água Branca e Jardim Laguna.
Com o alagamento da avenida Severino Ballesteros Rodrigues, pessoas ficaram ilhadas dentro dos veículos.
Redes sociais
Acumulado de chuva
Em nota, a prefeitura de Contagem afirma que o acumulado de chuva até às 20h30 foi de 19, 69 milímetros (mm) na região do Eldorado, 16,61 mm em Petrolândia, 18,12 mm no Retiro, 20,24 na Fonte Grande e 13,36 mm na região Central.
Segundo a administração municipal, as regiões Ressaca, Industrial e Eldorado foram as mais atingidas pela chuva. As com maior índice de alagamentos foram Eldorado e Ressaca.
Na Ressaca, foram registrados o alagamento de sete residências, no bairro Jardim Laguna; da praça do Divino e da via em frente a mesma; e da avenida Integração, atingindo algumas casas.
Na região Eldorado, a avenida Teleférico, esquina com av. Pio XII, houve o alagamento da via, sem ocorrências. No bairro Água Branca, a via e algumas residências foram alagadas na rua Joaquim Camargos.
Na Sede, na av. Dulce Geralda Diniz, com av. Maracanã, no Quintas Coloniais, houve alagamento da via.
Na Industrial, foi acionado o Protocolo da Teresa Cristina das 16h17 às 17h58, com pontos de bloqueio da via. No bairro Cidade Industrial, na altura do nº 22, da rua Dezessete, ocorreu retorno de esgoto em algumas residências.
Na Petrolândia, ocorreu alagamento de residências na rua Dezoito, no Tropical (Vila Beija-flor).
Neves
Em Ribeirão das Neves, também na região metropolitana, a avenida das Palmeiras, no bairro Vale das Acácias, ficou totalmente alagada, com uma forte correnteza.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um acionamento na Rua Trinta, no bairro Florença, para “salvamento de pessoas em inundação ilhadas sobre suas residências”.
Porém, quando os militares chegaram ao local, o nível da água já havia baixado.
Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, uma casa desabou e famílias ficaram desalojadas, após queda de árvore no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul da cidade.
Alagamento no anel rodoviário, sentido Vitória, obrigou os veículos a passarem em apenas 1 das faixas
Edimilson Vieira/TV Globo
No anel rodoviário, sentido Vitória (ES), motoristas foram obrigados a passar em apenas uma faixa da via, por causa do volume de água empossada.
Segundo a Defesa Civil, nesta quinta-feira (2), o dia será de céu parcialmente nublado com chuvas, por vezes fortes, acompanhadas de raios e rajadas de vento ocasionais. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 16 °C e a máxima de 28 ºC com umidade relativa do ar mínima em torno de 50%, à tarde.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.