Embaixadores de Barretos, César Menotti e Fabiano fazem jus ao título e iniciam ‘bateria’ de 2 shows com viagem por 20 anos de história


Dupla ostentou a honraria e encantou uma multidão na arena do maior rodeio da América Latina. Os dois cantores e a filha de Fabiano, Juju Menotti, homenagearam o apresentador Silvio Santos. Embaixadores da Festa do Peão de Barretos, César Menotti e Fabiano cantam para multidão
Do anúncio até o título se concretizar foi um ano de espera. A partir do momento em que receberam o convite, ainda em 2023, para serem embaixadores da Festa do Peão de Barretos neste ano, César Menotti e Fabiano viveram 365 dias de expectativa para poder ostentar a honraria. E o dia chegou.
Já na madrugada deste domingo (18), os irmãos de Belo Horizonte (MG) subiram ao palco do maior rodeio da América Latina e encantaram uma multidão na arena completamente lotada no primeiro show de uma “temporada” de duas apresentações que os embaixadores vão fazer na edição 2024 da festa. A segunda acontece na quarta-feira (21), em um especial com convidados.
E os cantores fizeram jus ao título que receberam ainda no palco de Barretos no ano passado. César Menotti e Fabiano não deixaram o público desanimar e viajaram por 20 anos de sucesso que provaram porque a dupla é uma das mais relevantes do movimento que surgiu no Brasil no fim dos anos 2000 e que, iniciado por eles, ficou conhecido como sertanejo universitário.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Um dos destaques da apresentação, foi, mais uma vez, assim como em 2023, a participação de Juju Menotti, filha de Fabiano que segue os passos do pai como cantora. Ela cantou com a dupla “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Nuvem de Lágrimas”.
Mas antes de entoar as canções, Juju, mesmo aos dez anos de idade, fez questão de lembrar a importância de Silvio Santos na comunicação do Brasil.
“Sou criança, mas sei o que ele significou”, disse a menina. O apresentador morreu neste sábado (17) aos 93 anos e recebeu homenagens em Barretos.
César Menotti e Fabiano também homenagearam o ícone da televisão brasileira. Depois de colocar uma foto de Silvio no telão, eles cantaram “Não aprendi dizer adeus”, um sucesso absoluto na voz de Leandro e Leonardo.
“Um grande homem, que fez a história da televisão brasileira. Hoje se encerra um ciclo, porque ele nos deixa, mas um homem só morre quando é esquecido”, disse César Menotti.
Em mais um momento fora do protocolo, Juju Menotti voltou ao palco, desta vez com os primos, filhos de César Menotti, para cantar com eles. “Decida”, de Milionário e José Rico, foi a escolhida.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Viagem de sucessos
Profundos conhecedores do repertório de toda a história da música sertaneja, César Menotti e Fabiano mesclaram hits da carreira da dupla e sucessos de outros artistas do gênero.
O show começou com “Não era eu” e foi seguido por “Nova York”, hit eterno de Chrystian e Ralf e regravado por eles, “Como um anjo”, um dos grandes clássicos da carreira da dupla, e uma releitura de “O Astronauta”, da banda Nenhum de Nós.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Depois de “Você Vai Ver” e “Pão de Mel”, sucessos de Zezé di Camargo e Luciano, foi a vez de uma metralhadora de hits da carreira de César Menotti e Fabiano. “Mensagem pra ela”, “Me apaixonei”, “Tarde demais” e “Do lado esquerdo”.
“Quantos anos estivemos nesse palco para tantos anos depois nos tornarmos embaixadores. Isso não é um título. Isso é um carinho. A gente fica muito feliz”, disse Fabiano.
Depois de “Disco arranhado”, sucesso mais recente, foi a vez de voltar as releituras. “Tentei te esquecer”, “Temporal de Amor”, “Coração está em pedaços”, “Saudade da minha terra”, “Telefone mudo”, “24 horas de amor” e “Solidão” – esta última um clássico de Milionário e José Rico – foram lembrados e cantando pelo público em coro mesmo com o relógio marcando 4h55.
Para terminar o show, eles relembraram modas de viola bem antigas que são incomuns de serem apresentadas em shows atualmente, como “Amargurado”, de Tião Carreiro e “Vou beber de novo”, de Teodoro e Sampaio.
Dupla foi a terceira a se apresentar já na madrugada do domingo (18) da Festa do Peão de Barretos 2024
Ricardo Nasi/g1
Galerias Relacionadas
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.