Casal separado se reconciliou após ida ao programa de Silvio Santos: ‘Deu uma vida nova pra gente’


Alessandra Alves Amaral e Luiz dos Santos Amaral são do Espírito Santo e participaram do programa ‘Em nome do amor’ em 1995. Alessandra Alves Amaral e Luiz dos Santos Amaral, são do Espírito Santo, estavam separados e se reconciliaram em programa do Silvio Santos
Reprodução/TV Gazeta
Um casal do Espírito Santo teve Silvio Santos, o apresentador de 93 anos que morreu neste sábado (17), como ‘cupido’ para reatar um militar aposentado e uma comerciante. Alessandra Alves Amaral e Luiz dos Santos Amaral moram em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado e estavam separados na época. Eles participaram do programa ‘Em nome do amor’ em 1995 e saíram de lá juntos novamente. A volta dos dois trouxe até uma terceira filha, a caçula da família, Stephanie, que hoje tem 28 anos.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A história do casal não seria a mesma sem a presença de Silvio Santos, que segundo eles, foi muito gentil e atencioso durante todo o programa e até deu conselhos para Alessandra.
Depois da separação, Luiz mandou uma carta para o programa do SIilvio ‘Em nome do amor’. Com o bordão, “É namoro ou amizade?”, o apresentador brincava com os possíveis casais formados no programa, com muitas declarações de amor e admiradores secretos, flerte e bailinho.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O programa foi considerado um sucesso e foi exibido entre 1994 e 2000.
‘Em nome do amor’
Alessandra Alves Amaral e Luiz dos Santos Amaral, são do Espírito Santo, estavam separados e se reconciliaram em programa do Silvio Santos
Reprodução/Acervo pessoal
Foi durante uma conversa com o Silvio antes do programa que Alessandra resolveu voltar com o marido. Até então, tudo era uma surpresa.
“Eu sempre assisti, mas nunca imaginei estar lá, não imaginava que tinham me chamado pra isso. Eu morava no Rio e a equipe do programa me procurou no meu local de serviço para participar, mas eles não falaram sobre o que era, só fiquei sabendo do que se tratava quando eu já estava em São Paulo no camarim. Foi o próprio Silvio que conversou comigo pessoalmente. Foi deslumbrante, conversou bastante, me deu conselhos, falou que éramos novos, que tínhamos dois filhos. Eu disse que eu voltaria, mas só queria mudar de cidade, não queria mais ficar em Alegre”, disse a comerciante autônoma.
Luiz mandou a carta para o programa sem muitas esperanças, e ficou surpreso quando teve um retorno meses depois.
“Nossa historia com ele começou a nossa separação, e como a gente assistia muito o programa, uma amiga minha pegou e falou pra mandar uma carta pra lá. Eu até brinquei e disse que isso era coisa de televisão, que não existia. Mas mandei a carta, passou uns três meses e eu recebi um telegrama para poder ir pra São Paulo. Fizemos o programa, gravamos, ficamos o dia inteiro, ali foi o inicio de tudo novamente”, contou o militar aposentado.
Até os filhos do casal participaram do programa e surpreenderam Alessandra
Reprodução/Acervo pessoal
O aposentado estava inseguro, com medo se a mulher ia aceitar ou não. Por isso, conversou bastante com Silvio antes do programa
“Eu não tinha certeza se ela voltaria ou não, então conversei com ele antes, ele muito atencioso, falei com ele que estava vindo de uma separação. Em momento algum ele deixou a gente constrangido, ou forçando a barra pra fazer algo que a gente não quisesse fazer”, pontuou.
LEIA TAMBÉM:
Morre Silvio Santos: relembre 10 programas que ele apresentou
Comerciante do ES ganhou primeiro carro da família das mãos de Silvio Santos
Silvio Santos: fantasiados, emocionados e colecionadores de aviõezinhos, fãs fazem última ‘caravana’ para se despedirem
Alessandra entrou primeiro e ainda foi surpreendida com a presença dos filhos Walace e Maxwel.
“Todo mundo da família sabia, a cidade inteira assistiu. Foi um bafafá, porque meu marido era super conhecido por ser policial. Mas no programa, o Silvio Santos foi um reconciliador e na época, era algo que eu achei que a gente nunca mais ia dar certo. Depois foi melhor que os anos que a gente tinha vivido antes, foi uma vida nova pra gente”, relatou a comerciante.
Relembrando o maior apresentador da TV brasileira
Silvio Santos morre em 17 de agosto de 2024; estava internado no hospital Albert Einstein com broncopneumonia contraída após pegar influenza (H1N1)
Divulgação SBT
Neste sábado, com a partida de Silvio, Alessandra e Luiz relembraram do momento que tiveram com ele.
“Hoje quando eu fiquei sabendo da morte dele, é como se fosse uma parte da gente que partiu, ele fez parte da nossa história. Naquela época, não existia domingo sem Silvio Santos. Era frango caipira na panela e Silvio Santos. Ele era muito atencioso, um carisma incrível, coração gigantesco”, relembrou o militar aposentado.
“Uma pessoa maravilhosa, hiper gente boa, tranquilo. Não dá nem pra expressar como foi estar com ele. O Brasil teve uma perda muito grande, já chorei muito”, comentou Alessandra.
Como tudo começou
Alessandra e Luiz se conheceram em Alegre, no Sul do Espírito Santo, quando a comerciante tinha 15 anos.
“Foi na rua mesmo. Ele passou e eu estava brincando. A gente morava próximo mas eu nunca tinha visto ele. A partir dai começamos a brincar juntos, depois namoramos por 6 meses e casamos em 1986”, relatou.
Alessandra Alves Amaral e Luiz dos Santos Amaral tiveram uma terceira filha após se reconciliarem em programa do Silvio Santos. A família é do Espírito Santo
Reprodução/Acervo pessoal
O casal namorou escondido antes do casamento. Ficaram juntos durante sete anos e tiveram dois filhos. Depois, Alessandra disse que não queria mais morar na cidade, e os dois se desentenderam.
“Começamos a brigar muito, eu não queria ficar ali porque nossas duas famílias também moravam ali, a gente ficava sem espaço. Eu estava incomodada e um dia peguei e fui embora”, relembrou Alessandra.
Hoje o casal tem quatro netos e viveram juntos, entre idas e vindas, durante 33 anos. Atualmente eles moram em andares diferentes em Cachoeiro de Itapemirim, um em cima e o outro embaixo, mas ainda se dão bem.
“A gente nunca sabe, hoje estamos assim, mas a gente conversa. Se for da vontade de deus e do Silvio, a gente volta”, brincou Luiz.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.