Polícia Militar prende foragido que foi condenado por participar de esquema de fraude contra o INSS em Sorocaba


Homem, de 67 anos, foi um dos alvos investigados pela Operação Zeppelin, de 2009, da Polícia Federal Operação Zeppelin ocorreu em 2009 e desarticulou grupo que agia contra o INSS
TV TEM/Arquivo
A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem de 67 anos que estava foragido após ser condenado por ter participado de esquema de fraude contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sorocaba (SP). Ele foi um dos alvos investigados pela Operação Zeppelin, de 2009, da Polícia Federal (PF).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A prisão ocorreu durante a manhã, na região do bairro Além Ponte, após denúncia de que um procurado pela Justiça estava no local. A abordagem foi feita na Rua João Ferreira da Silva, onde a situação de procurado por corrupção passiva foi confirmada.
Ele foi conduzido ao Plantão Policial.
A operação
A “Operação Zeppelin”, deflagrada em 2009 pela PF, investigou servidores, segurados, advogados e colaboradores, todos da região de Sorocaba e Itu, em um esquema de corrupção que tinha como objetivo agilizar, mediante o recebimento de propina, a concessão de benefícios ou a liberação de altos valores devidos aos beneficiários e adulterar vínculos de trabalho para fins de concessão de aposentadorias.
Ao todo, a operação deu origem a 338 inquéritos para investigar os crimes de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, estelionato, exploração de prestígio, contra a honra e inserção de dados falsos em sistemas de informações.
No caso, já houve condenações e um dos acusados morreu em 2012.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
Polícia Militar captura foragido condenado por participar de esquema de fraude contra o INSS de Sorocaba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.