Eleições 2024: Primeiro debate em Florianópolis reúne 6 candidatos a prefeito na CBN Floripa


Debate também foi transmitido pela internet e reuniu seis candidatos confirmados pelos partidos. Debate na CBN Floripa reuniu candidatos a prefeito de Florianópolis
CBN Floripa/Reprodução
A CBN Floripa reuniu seis candidatos a prefeito de Florianópolis para o primeiro debate da campanha eleitoral de 2024. O evento começou às 9h e durou cerca de duas horas mediado pelo jornalista Raphael Faraco, da NSC.
Participaram do debate, por ordem alfabética: Dário Berger (PSDB), Lela (PT), Marquito (PSOL), Pedrão Silvestre (Progressistas), Rogério Portanova (Avante) e Topázio Neto (PSD).
Quem são os candidatos a prefeito de Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Foram convidados a participar do debate os candidatos de partidos, federações ou coligações com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional, conforme determina a legislação eleitoral.
O debate foi organizado em três blocos.
No primeiro e no segundo, os candidatos fizeram perguntas entre si com tema livre e direito a réplica e tréplica. Em seguida, os candidatos responderam perguntas feitas pelos colunistas da NSC Ânderson Silva e Renato Igor com base nos eixos do SC Ainda Melhor.
No terceiro, cada candidato teve 1 minuto e 30 segundos para responder qual a sua prioridade nos 100 dias de governo caso seja eleito.
Ao final, cada candidato fez sua avaliação do debate. Confira a avaliação de cada um ordem alfabética:
Dário Berger (PSDB)
“Então, foi um debate importante, onde ficou evidenciado que todos os candidatos abordaram temas que a prefeitura tá com sérios problemas, tanto na saúde, moradores de rua, educação e etc. Isso precisa ser corrigido, nós vamos corrigir, nós temos um plano, temos experiência, temos preparo e certamente vamos construir uma prefeitura diferente nos próximos anos.”
Lela (PT)
“O tempo do debate é curto, mas ele é importante para a gente poder fazer um diálogo e se apresentar para a comunidade. Eu sou filho de Florianópolis, nascido no sul da ilha, tenho um orgulho imenso de fazer parte desse momento histórico da democracia. E hoje posso ser a ponte de ligação para solucionar os problemas da nossa cidade junto ao governo federal, junto ao governo Lula. E hoje eu peço para que todo mundo siga nas nossas redes para que a gente possa fazer um grande movimento em prol de um processo eleitoral que a gente vai ter agora no dia 6 de outubro”.
Marquito (PSOL)
“Que um debate de proposição de ideias apresentou muito hoje a realidade da cidade, que tem muita coisa para melhorar nessa cidade, tem muita coisa para mudar nessa cidade e as candidaturas colocaram suas propostas. Nós apresentamos o projeto que é para cuidar de Florianópolis, das pessoas, da natureza e da cidade. Eu quero saudar a todos e estar iniciando esse processo. Tenho a certeza que o povo vai escolher uma boa candidatura como a nossa”.
Pedrão Silvestre (Progressistas)
“O debate é muito importante pra população conhecer os candidatos e também analisar as propostas. Hoje o debate foi de altíssimo nível. Discutimos sobre saneamento, sobre corrupção, transparência e também sobre o transporte marítimo que é tão importante pra nossa cidade. Como administrador público e especialista em gestão de cidades, eu coloquei o meu nome à disposição do eleitor. Fui vereador dos mandatos aqui, sendo mais votado da história de Floripa e de Santa Catarina, e quero muito colocar ordem na casa”.
Rogério Portanova (Avante)
“O debate foi de alto nível, parabéns a CBN Diário, parabéns para você que nos acompanhou. Eu acredito que as nossas propostas vão ser melhor especificadas ao longo de todo esse debate. Também reafirmamos que nós somos contra a polarização. Nós não estamos nem à direita, nem à esquerda, nem no centro de corrupção. Nós estamos à frente, nós somos o Avante 70 e convidamos você para fazer parte dessa revolução”.
Topázio Neto (PSD)
“O debate é o primeiro de uma série de debates e foi bem positivo. As pessoas puderam diferenciar entre os diversos candidatos, daqueles que têm propostas soltas ao vento sem saber como viabiliza e no meu caso que tenho noção daquilo que pode ser feito para a cidade, os recursos necessários e a caminhada que nós temos daqui pela frente”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.