Vítimas de violência doméstica podem solicitar medida protetiva pela internet em RR; veja como


Medida garante que as vítimas denunciem casos de violência doméstica, sexual e familiar sem precisar ir até a Delegacia. Polícia Civil de Roraima implanta Medida Protetiva de Urgência Online
No mês de combate e sensibilização pelo fim da violência contra a mulher, conhecido como Agosto Lilás, a Polícia Civil de Roraima anunciou uma nova funcionalidade no site da instituição: a Medida Protetiva de Urgência via online (veja acima como fazer).
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
A medida garante que as vítimas denunciem casos de violência doméstica, sexual e familiar sem precisar ir até a Delegacia. Em Roraima, a operação é coordenada a nível estadual pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) com a participação de todas as forças estaduais de segurança.
“Este novo serviço reforça o compromisso da Polícia Civil de Roraima em combater a violência doméstica com mais agilidade e eficiência, oferecendo às mulheres uma ferramenta adicional para sua proteção”, destacou a delegada-geral Darlinda de Moura Viana.
Como solicitar
Para ter acesso, a vítima precisa acessar o site da Polícia Civil de Roraima e selecionar o estado que reside. Após isso, seleciona nova ocorrência e registro de violência contra mulher.
Após o passo a passo no site da Polícia Civil, a vítima é direcionada à plataforma gov.br, onde ela coloca os dados e segue para o formulário. Em seguida, a vítima precisa preencherá o formulário eletrônico dividido em etapas, dando informações sobre a vítima, o agressor, endereços, relatos, histórico da violência, informações adicionais e anexos.
Após a conclusão do preenchimento do sistema, a Polícia Civil recebe e já encaminha ao Poder Judiciário, para que este possa analisar e deferir as medidas.
Casa da Mulher Brasileira
Casa da Mulher Brasileira em Boa Vista
Secom/Roraima
O atendimento na Casa da Mulher Brasileira, onde está localizada a Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, segue com plantão 24h. O prédio está localizado na rua Uraricoera, no bairro São Vicente.
A unidade também funciona aos finais de semana e feriados, para acolhimento, registro de Boletim de Ocorrência e solicitação de Medida Protetiva de Urgência.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.