PCO oficializa Lourdes Melo como candidata a prefeita de Teresina


O nome da candidata foi adicionado no portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, nesta quarta-feira (15). Deuzélia (PCO) é a candidata a vice-prefeita. Candidata ao Governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO)
Mayara Valença/g1 Piauí
O Partido da Causa Operária (PCO) lançou a candidatura de Lourdes Melo à prefeitura de Teresina. O nome de Lourdes foi adicionado no portal DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral, nesta quarta-feira (15). Deuzélia (PCO) é a candidata a vice-prefeita.
O g1 tentou entrar em contato com a candidata, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Ainda segundo o site DivulgaCand, até às 18h desta quinta-feira (15), o PCO não havia colocado nenhum candidato a vereador.

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Sobre Lourdes Melo
Lourdes Melo, candidata a prefeita de Teresina
Reprodução/TV Clube
Maria de Lourdes Soares Melo tem 61 anos, e é natural de Pedreiras, no Maranhão. Mudou-se para Teresina durante a década de 1970, onde cursou licenciatura em Educação Física. Ao longo da sua carreira docente, trabalhou como professora para a Prefeitura de Teresina e do Estado do Piauí.
Sua aproximação com movimentos políticos aconteceu ainda na juventude, participando de pautas pela educação e pela classe trabalhadora. Teve participação em sindicatos e congressos com essas pautas desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1983.
“Está na hora de alinhar o governo do Lula com o governo Rafael e com a prefeitura. Recuperar toda a nossa cidade vai precisar de todo esse esforço. Ninguém faz nada sozinho”, disse Fábio Novo.
PT oficializa Fábio Novo como candidato a prefeito de Teresina
Andrê Nascimento/ g1 Piauí
Participaram da convenção o governador Rafael Fonteles (PT), o vice-governador Themístocles Filho (MDB), o senador Marcelo Castro (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) Franzé Silva, o ministro Wellington Dias, além de deputados federais e estaduais.
A convenção também lançou a candidatura de mais de 300 vereadores. A chapa conta com o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde, Partido Social Democrático (PSD), Solidariedade, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Agir, Podemos, Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e a federação PSDB e Cidadania.
Leia também: Partidos realizam convenções e oficializam candidatos a prefeito de Teresina
Perfil
Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina
Reprodução/Ascom
Fabio Núñez Novo é jornalista e pedagogo. Foi vereador, secretário municipal e Educação e vice-prefeito na cidade de Bom Jesus. Em 2023, assumiu o quinto mandato como deputado estadual. Assumiu por duas vezes como secretário estadual de Cultura. Foi candidato a prefeito de Teresina nas eleições municipais de 2020. É o candidato apoiado pelo governador Rafael Fonteles, pelo ministro Wellington Dias e pelo presidente Lula.
*Estagiária sob supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
P

Adicionar aos favoritos o Link permanente.