Eleições 2024: quem são os candidatos a prefeito de São José 

A disputa com candidatos a prefeito de São José tem cinco concorrentes. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília.

Candidatos a prefeito de São José disputam eleição em apenas um turno

São José terá cinco candidatos a prefeito na eleição do dia 6 de outubro – Foto: PMSJ/Reprodução/ND

Os candidatos a prefeito de São José terão suas documentações analisadas pela Justiça Eleitoral, que avalia se os critérios foram cumpridos. No pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.

Quem são os candidatos a prefeito de São José

Veja o perfil dos candidatos a prefeito de São José

Adeliana (PL)

Formada em engenharia sanitária pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Adeliana Dal Pont, de 63 anos, foi prefeita de São José por dois mandatos, de 2013 a 2020, e vereadora do município por dois mandatos, de 2001 a 2008. O candidato a vice é o empresário Thiago Ramos, de 35 anos.

Seu primeiro cargo público foi como secretária de Saúde do município de Araranguá, em 1985. Depois, assumiu o cargo de secretária de Saúde de São José em 1994, permanecendo à frente da pasta até 2003.

Adeliana Dal Pont, candidata do PL à Prefeitura de São José – Foto: PL/Divulgação/ND

Battisti (PT)

Aos 67 anos, Antônio Luiz Battisti é servidor público estadual aposentado e começou a carreira política em 1994, quando se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado estadual. Battisti foi vereador de São José por três mandatos, de 2001 a 2012, chegou a se candidatar à prefeitura em 2016 e disputou o cargo de deputado estadual e federal ao longo da carreira, mas sem ser eleito.

Ele havia desistido da disputa pela prefeitura, alegando motivos de saúde, mas recuou da decisão. O servidor público aposentado Mario Dias, o Marinho, de 65 anos, concorre a vice-prefeito na chapa de Battisti.

Antõnio Battisti (à esq.), candidato a prefeito pelo PT, com Marinho, seu vice – Foto: PT/Divulgação/ND

Moacir da Silva (Podemos)

Moacir da Silva, 60 anos, é josefense e formado pela UFSC e Udesc. É engenheiro, administrador, pedagogo e especializado em Gestão Hospitalar. Foi diretor do Hospital Colônia Santana e do Instituto São José.

Também atuou como engenheiro da Prefeitura Municipal de Florianópolis e como professor da rede pública estadual. Há nove anos coordena a Festa do Divino de São José. Fabiana Pereira, 47 anos, do PRD, é a candidata a vice-prefeita na chapa de Moacir.

Moacir da Silva, candidato à prefeitura de São José pelo Podemos – Foto: Bruno Gallas/Divulgação/ND

Orvino (PSD)

Formado em contabilidade e direito pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Orvino Coelho de Ávila, de 69 anos, é o atual prefeito de São José. Ele também foi vereador por dez legislaturas consecutivas, desde 1976, além de procurador concursado do município.

O candidato a vice-prefeito de Orvino é Michel da Silva Schlemper, 44 anos, filiado ao MDB.

Orvino Coelho de Ávila disputa a Prefeitura de São José pelo PSD – Foto: Divulgação/Ascom PSD/ND

Vanessa Milis (NOVO)

Formada em Processos Gerenciais pela Faculdade Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Vanessa Milis, de 45 anos, atua desde 2010 com treinamento para empresas. A candidata também já ocupou o cargo de diretora de Marketing e Comunicação Institucional da AEMFLO/CDL, e está no início de sua carreira política.

O empresário Victor Souza, 49 anos, completa a chapa como candidato a vice-prefeito.

Vanessa Milis (de blazer branco) é a candidata do Novo a prefeita de São José – Foto: Vinicius Pereira/Divulgação/ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.