Idosa é agredida após ter chácara roubada em Itupeva


Dois homens invadiram a chácara e levaram joias, aparelhos eletrônicos. Dupla também obrigou vítima a fazer transferências via PIX, e vizinha é suspeita de ser a mandante do crime. Trio foi preso horas após o crime. Delegacia de Itupeva (SP)
Divulgação/Prefeitura de Itupeva
Uma idosa de 79 anos teve a chácara invadida, foi amordaçada, amarrada e agredida com golpes na cabeça por dois homens no Parque dos Cafezais II, em Itupeva (SP), na quarta-feira (14). A vizinha dela, de 34 anos, é a suspeita de ser a mandante do crime, conforme apurado pela TV TEM.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, a idosa é moradora de São Paulo, mas há mais de 20 anos possui uma chácara em Itupeva. À polícia, ela afirmou que além de agirem com violência, os homens também a ameaçavam de morte e a obrigaram a fazer duas transferências via PIX no valor total de R$ 5 mil.
Após a fuga da dupla, a vítima pediu ajuda em uma chácara vizinha, onde estaria outra idosa, de 75 anos, que já havia sido sua caseira por alguns anos, e a neta dela. As duas acalmaram a vítima até a chegada da Polícia Militar.
A dupla levou joias, um notebook, um celular e o carro da idosa. Horas depois, os suspeitos foram encontrados dentro do carro no bairro Monte Serrat após uma denúncia anônima.
Um segundo veículo, dirigido por uma mulher, parou ao lado do carro onde os homens estavam. Eles entraram no outro carro e fugiram, abandonando o veículo da idosa na rua.
A Guarda Municipal informou à Polícia Militar que localizou o veículo no Jardim Pacaembu 2 e abordou os três suspeitos, sendo uma mulher de 34 anos, e dois homens, de 22 e 23 anos.
O trio foi levado até o plantão policial, onde a idosa registrava um boletim de ocorrência por roubo à residência. No local, a vítima reconheceu os suspeitos e informou que a mulher que estava com eles era neta de sua vizinha, que teria a ajudado minutos após o crime.
Na delegacia, a idosa relatou que a avó da suspeita trabalhou como caseira para ela por alguns anos e que a suposta mandante do crime frequentou a chácara por diversas vezes.
O trio foi preso em flagrante. O caso foi registrado como roubo à residência e extorsão na delegacia de Itupeva e será investigado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.