Jovem que morreu após queda de avião viajava para comemorar aniversário dos pais: ‘prezava pela família’, conta esposa


Rafael Alves, morava em Cascavel há cinco anos. Natural de Barueri, São Paulo, era casado com Beatriz da Costa Silva e completou 27 anos em cinco de agosto. Jovem comemorou aniversário quatro dias antes de morrer após queda de avião
Arquivo pessoal
O jovem Rafael Alves, 27 anos, que morreu após a queda de um avião em Vinhedo, interior de São Paulo, viajava para comemorar o aniversário dos pais que aniversariam em agosto, assim como ele, que completou 27 anos, no dia cinco de agosto, quatro dias ante do acidente aéreo.
A esposa dele Beatriz da Costa Silva conta que ele estava muito feliz com a viagem para rever os familiares e que será lembrado como uma pessoa muito calma, centrada, que “prezava pela família”.
“Era um homem íntegro, prezava pela família. Era um marido muito amoroso, e conviver com ele me tornou uma pessoa melhor. Ele me apoiava nos meus sonhos”, contou a jovem.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na aeronave da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, que caiu na sexta-feira (9) estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. Ninguém sobreviveu.
Veja quem eram as vítimas da queda do voo
Casal estava junto há cinco anos
Arquivo pessoal
Leia também:
Mensagem nas redes sociais de nutricionista do PR, vítima da queda de avião em SP, marca velório: ‘A vida é curta pra deixar pra depois’
Dois carros pegam fogo após batida e motoristas ficam feridos, em Curitiba; VÍDEO
Superior Tribunal de Justiça anula júri que absolveu 13 PMs acusados de matar cinco suspeitos de roubar carro em Curitiba
Os dois se conheceram há pouco mais de cinco anos no trabalho, um laboratório de análises clínicas com filiais no Paraná e São Paulo. Depois de um tempo de namoro à distância, o jovem que é natural de Barueri, São Paulo, decidiu se mudar para Cascavel, para casar e viver com a esposa.
“Estávamos juntos desde então construindo nossa vida. Ele visitava a família ao menos duas vezes no ano por isso estava no voo, também a mãe e o pai dele fazem aniversário esse mês. Sonhava em conhecer o mundo, tínhamos planos a longo prazo”, explicou a jovem sobre a viagem do marido.
Dos anos intensos de muita parceria, segundo a jovem, ficarão as fotos, vídeos e desenhos que Rafael costumava fazer nas horas vagas.
“Amava música, tocava violão e guitarra. Desenhava e pintava muito bem. […] Dividir a vida com ele foi um presente de Deus”, disse emocionada Beatriz.
Investigação
Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes no voo da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Ninguém sobreviveu.
A Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave. A Polícia Federal e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente.
A companhia aérea afirmou, em nota, que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.