Polícia investiga grupo criminoso suspeito de homicídios em ‘tribunais do crime’ em Parnaíba, no Piauí


Três adultos foram presos e três adolescentes foram apreendidos nesta terça (13). Segundo a Polícia Civil, a investigação apura vários crimes de homicídio ocorridos nesse contexto no litoral. As investigações são mantidas em sigilo. Polícia investiga grupo criminoso suspeito de homicídios no litoral do Piauí por meio do ‘tribunal do crime’; 3 pessoas presas e 3 apreendidas
Tiago Mendes / TV Clube
Três adolescentes foram apreendidos e três adultos presos na tarde desta terça-feira (13) suspeitos de integrarem um mesmo grupo criminoso atuante em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo a Polícia Civil (PC), o grupo é envolvido com tráfico de drogas, roubos e homicídios em contexto de “tribunal do crime”.
‘Tribunal do crime’ é uma expressão que designa crimes de tortura e assassinato motivados pelo “desrespeito” a regras impostas pela facção criminosa a seus membros e à comunidade.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“A investigação foi desencadeada no mês de junho, quando houve uma tentativa de homicídio. Os presos praticaram o ‘tribunal do crime’, em relação a vítima que estava cometendo furtos na área dominada pela facção criminosa”, explicou o delegado Williams Pinheiro, da 1ª delegacia seccional.
Conforme a Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), a investigação apura vários crimes de homicídio ocorridos nesse contexto no litoral, que por enquanto seguem em sigilo.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Na operação desta terça-feira (13) foram apreendidos também veículos e dinheiro. Segundo o delegado Willams, todos os presos têm passagens pela polícia. Eles podem ser indiciados pelos crimes de homicido, corrupção de menores e organização criminosa.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
P

Adicionar aos favoritos o Link permanente.