Avião da FAB com urnas de três vítimas da queda de aeronave em SP chega a Cascavel


Aeronave decolou da Base Aérea de São Paulo. Cerimônia religiosa foi celebrada antes da decolagem. Avião FAB com corpos de vítimas de avião que caiu em Vinhedo chega a Cascavel
RPC Cascavel
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com urnas com os corpos de três vítimas da queda de aeronave em Vinhedo, interior de São Paulo, chegou na tarde desta terça-feira (13) ao aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A Aeronáutica cedeu o KC-390 Millennium para o translado. A aeronave militar saiu da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, às 15h13.
Antes de partir, houve uma celebração religiosa no local.
Antes do translado a Cascavel, corpos passaram por celebração religiosa em Guarulhos
Victor Hugo Bittencourt/RPC Curitiba
Em nota a Prefeitura de Cascavel informou que a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) de Cascavel, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) farão a escolta dos veículos funerários e também dos familiares que desejarem irem até o aeroporto.
Uma força-tarefa do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo identificou até 42 dos 62 mortos do avião que caiu na semana passada.
Desses, 17 foram liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento. Os outros 18 estão em processo de liberação, aguardando a documentação complementar.
LEIA MAIS:
Vítima de queda de avião não pôde conhecer neto que deve nascer no fim do mês: ‘Já amava muito ele’
Procura por ‘Carolina Reaper’, uma das pimentas mais ardidas do mundo, cresce e produtor do Paraná alerta: ‘Sei que é perigosa’
Blogueiro de Maringá informou suspeito sobre prisão de integrante de organização criminosa, diz polícia: veja novos trechos de conversas
Investigação
No avião tinham 58 passageiros e quatro tripulantes. A Aeronáutica apura as causas da queda da aeronave que atingiu duas residências no Condomínio Recanto Florido, no bairro Capela. Não há registro de vítimas entre moradores ou de quem estava no solo.
A Polícia Federal e a Polícia Civil também investigam separadamente as causas e responsabilidades pelo acidente. O Ministério Público (MP) acompanha as investigações. A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições.
Segundo especialistas ouvidos pela reportagem que viram vídeos do momento em que o avião caiu, entre as hipóteses para explicar o acidente está a possibilidade de que as asas da aeronave tenham ficado cobertas por gelo durante o voo, causando instabilidade e a queda
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.